segunda-feira, 19 de maio de 2014

Se Cristo Comigo Vai... Eu Irei!


"Se pelos vales, eu peregrino vou andar, ou na luz gloriosa de Cristo habitar.
Irei com meu Senhor, pra onde ele for, confiando na Graça do meu Salvador."

Com essas palavras do hino 515 da Harpa Cristã, o culto do Departamento de Missões Ágape, foi iniciado. Durante toda a reunião que foi conduzida pelo vice líder do departamento Alberto Rossi Chinchete, a igreja foi levada a se conscientizar sobre a grande obra missionária que nosso ministério tem realizado no Paraguai. É claro que a viabilidade deste grande trabalho consiste em seguir exatamente os desígnios do Senhor, pois uma vez ladeados pelo nosso mentor celeste, conseguiremos atravessar em segurança  até mesmo o "vale da sombra da morte" (Salmo 23).

Que nosso coração esteja aberto a obra missionária, e que nossos pés se apressem para alcançar as almas além dos vales, oceanos e desertos, pois como o Ev. Carlos Alberto frisou em sua ministração, Jesus, o maior de todos os missionários e nosso exemplo a ser seguido, citando o profeta Isaías proferiu: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Notícia aos pobres, enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano de aceitação (Lucas 4:18-19).

Lembremo-nos sempre das palavras da canção acima citada. Frida (esposa de Gunnar Vingren) fazia uma viagem difícil, deixando para trás sua querida Suécia, rumo a uma terra desconhecida chamada Brasil... Enquanto lutava com seus medos e receios, seu coração missionário busca conforto no Senhor, e é nele que nasce a inspiração para um dos mais belos louvores de todos os tempos:

"Se Cristo comigo vai... Eu irei.
E não temerei, com gozo irei, comigo vai.
É grato servir a Jesus, levar a cruz;
Se Cristo comigo vai... Eu irei!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário